Noticias

Prepare-se para o ano-novo: 17 jeitos simples de se motivar em 2017

Aproveite a oportunidade de começar de novo oferecida pela virada do ano para se motivar em 2017. Confira nossas dicas

 

 

Novo ano, novo começo, novos objetivos. A sensação de recomeço deixa todo mundo mais motivado a pensar em mudar o jeito como vivem e começar coisas novas. Mas como estender essa motivação para o resto do ano? Leia a seguir 17 formas de se manter motivado para o ano de 2017:

1. FAÇA UM ACORDO COM SI MESMO
Nada funciona melhor para superar a preguiça do que um acordo com si mesmo. Você pode fazer algo grande ou pequeno, mas mantenha o contrato claro para si mesmo. Comece com algo simples como: assim que terminar de fazer uma tarefa para a faculdade ou para o trabalho você pode assistir um episódio da sua série.

2. FINJA ATÉ SER VERDADE
Se você não está se sentindo motivado ou entusiasmado, finja até ser verdade. Assim como sorrir para um espelho pode melhorar seu humor, você pode enganar o seu cérebro para que ele sinta qualquer coisa se estiver disposto a se dedicar à atuação por tempo suficiente.

3. FAÇA AS PERGUNTAS CERTAS PARA SI PRÓPRIO
Toda manhã se pergunte coisas positivas como, por exemplo: O que me deixa feliz na minha vida agora? O que sobre isso me deixa feliz? Essas perguntas rápidas fazem você se sentir bem e ainda trazem para a luz aspectos da sua vida que você talvez releve normalmente.

4. FAÇA ALGO PEQUENO PARA COMEÇAR
Limpe sua mesa, pague as contas, lave a louça... Faça algo pequeno para conseguir a motivação para fazer algo maior. Se você tenta sair do sofá direto para a vida, é difícil achar a motivação. Crie degraus para ajudar você a chegar lá.

5. FAÇA A COISA MAIS DIFÍCIL PRIMEIRO
Depois de conseguir a energia para começar, não a desperdice. Comece com a coisa que você menos quer fazer, assim você não deixa que ela te atormente pelo resto do dia.

6. COMPARE-SE APENAS A SI MESMO
Comparar os seus primeiros passos às conquistas de outras pessoas é a forma mais fácil de matar a sua motivação. Ao invés de olhar para fora, foque no seu desenvolvimento e como você melhorou.

7. LEMBRE-SE DOS SEUS SUCESSOS
Sempre que sua mente lhe oferecer um dos seus fracassos para pensar, responda com a lembrança de um sucesso. Escreva-os em algum lugar. É fácil só olhar para o que deu errado. Por isso, se permita pensar também no que deu certo.

8. DIVIRTA-SE
Tudo pode ser divertido se você quiser que seja .Transforme atividades chatas em jogos, ou faça pequenas mudanças para que elas se tornem mais alegres. Nunca comece uma atividade pensando que ela é difícil, e que você não vai conseguir, ou que ela é chata. Assim você fica mais motivado, e a termina mais rápido.

9. NÃO TENHA MEDO DO FRACASSO
Falhar não é um veredito da sua incompetência. É um sinal de que você está saindo da sua zona de conforto e se oferendo a chance de crescer. Aceite que você vai errar, e que vai continuar errando antes de chegar onde você quer. Não deixe que a ilusão de uma vida perfeita impeça você de ser a melhor pessoa que você pode ser.

10. PESQUISE SOBRE O QUE VOCÊ VAI FAZER
Independentemente de como você pretende usar 2017, pesquisas sobre o tema ajudam as suas expectativas a serem mais realistas e os seus métodos mais eficientes.

11. ASSISTA MENOS TELEVISÃO
Se você assiste televisão demais, essa pode ser uma grande fonte de desmotivação. As horas vão embora correndo enquanto você foca no universo da TV. Use esse tempo para impulsionar o seu próprio mundo.

12. TRANSFORME GRANDES TAREFAS EM PEQUENOS PASSOS
Grandes objetivos são assustadores e desmotivadores. A vida se constrói em passos, não em uma grande mudança. Por isso, planeje esses passos. Se você quer deixar seu emprego e abrir uma loja em 2017, por exemplo, pense: por onde eu começo? Pesquise, pergunte e planeje. Não deixe apenas uma tarefa vaga na sua lista.

13. DESCUBRA O QUE FAZ VOCÊ FELIZ
Descubra o que você realmente gosta de fazer e traga isso para a sua vida, mesmo que isso não tenha nada a ver com os seus objetivos. Trazer atividades alegres para a sua rotina deixa você mais motivado para fazer o que precisa ser feito.

14. DESCUBRA PORQUE VOCÊ FAZ ALGO
Se você quer fazer alguma coisa, mas não sabe bem porque, dificilmente vai conseguir se manter motivado para chegar até o fim. Sente com um papel e uma caneta em mãos e responda a pergunta: por que isso é importante para mim?

15. REPROGRAME SEU CONSUMO DE INFORMAÇÃO
Livre-se da negatividade da mídia e da sociedade e seja mais positivo. Sabe porque dizem que felicidade atrai felicidade? É porque pessoas positivas se mantém motivadas para fazer o que querem fazer e impulsionar a própria felicidade.

16. USE A CRIATIVIDADE
Regularmente, permita que a sua mente corra livremente e imagine cenários inusitados. O que exatamente ela imagina não é importante, só o exercício de pensar diferente já é um ótimo exercício para a sua mente e deixa você mais positivo e motivado.

17. FAÇA CADA DIA IMPORTAR
Você não tem todo o tempo do mundo, então foque nas coisas que você realmente quer fazer.

Siga-nos

Pesquisas

O que mais te influencia na hora de se candidatar a uma vaga de trabalho?

Notícias

Aproveite a oportunidade de começar de novo oferecida pela virada do ano para se motivar em 2017. Confira nossas ...

Saiba como é possível treinar a sua mente para ser mais ...