Noticias

Você quer transformar seu futuro e sua carreira?

 

A estagiária Bárbara Bauer de Lima Cardoso decidiu vivenciar está transformação, e por isso escolheu se inscrever no Programa de Estágio Santander. Neste artigo ela compartilha conosco, como foi sua experiência e como é no dia a dia trabalhar no Banco Santander.

A história de cada pessoa é única e singular, contudo há passos que todos nós seguimos na mesma direção. A Bárbara compartilhou como seu interesse faz parte de um sonho maior:

“Sempre me interessei pelo mercado financeiro, e acreditava que ter a oportunidade de trabalhar numa gigante do ramo me faria entrar em contato e consolidar aquilo que já me despertava curiosidade.”.

De uma intenção, a realização dos testes e o cnvite para dinâmica de grupo na sede do Santander Brasil, a experiência no nosso processo seletivo para Bárbara foi importante para tomada de decisão em fazer parte da Família Santander, ela declarou que “O processo seletivo bastante interessante. O clima foi descontraído de modo a que se fosse extraído o máximo dos participantes; e o acompanhamento próximo por parte da minha recrutadora, Luiza Alves, foi um diferencial. O formato não tradicional de entrevistas e o contato com os futuros gestores ainda nessa fase tornaram a seleção menos “ameaçadora” e demonstrou o interesse do banco em selecionar bem os candidatos e adequar as vagas às nossas habilidades e aptidões. ”.

Sabemos que o respeito ao candidato e a sua trajetória são fundamentais para continuarmos atraindo e desenvolvendo os melhores talentos que transformarão com pequenas ações o futuro do banco.

Por isso é importante valorizarmos cada fase, e compreendemos que uma equipe simples, pessoal e justa apoiará o estagiário em suas trilhas de aprendizados. Atualmente a Bárbara pode contar com um time engajado “Apesar de estar a pouco tempo no Banco, a experiência tem sido de grande valia. Tenho aprendido a cada dia com minha equipe, que sempre foi solícita e disposta a me explicar os conceitos e procedimentos usados em nossa área. ”.

Novas expectativas e um universo de possibilidades até então desconhecidos são desvendados no dia a dia do estágio, que nos lembramos de quanto lutamos e evoluímos e assim somos encorajados a pensar e agir em direção ao futuro.

Nesse sentido, a Bárbara considera que é importante trabalhar com propósito para alcançar seus objetivos profissionais e pessoais “No futuro, me vejo como uma pessoa realizada tanto em minha vida pessoal quanto profissional, trabalhando com aquilo que me motiva e desafia diariamente e sempre buscando me desenvolver e adquirir experiência. Ademais, espero ser uma pessoa prestativa de forma a contribuir para com todos.”.

Qual será a mensagem que ela deseja transmitir para quem está pensando em se inscrever no Programa de Estágio Santander?

“Aos futuros concorrentes a vaga de estágio Santander, diria que o mais importante é se manter tranquilo durante as atividades. Apesar do grande número de inscritos, o banco preza pela diversidade na escolha entre seus candidatos. ” - Bárbara Bauer de Lima Cardoso.

Agora é com você: O que iremos transformar em 2020?

Comece hoje mesmo, se inscreva no Programa de Estágio Santander 2020: https://jobs.i-hunter.com/santander_estagiario/oportunidade/154505 

Siga-nos

Pesquisas

O que mais te influencia na hora de se candidatar a uma vaga de trabalho?